sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sou uma péssima Mãe, confesso.

No quarto da Alice temos um cantinho nosso que adoramos especialmente no fim do dia. Uma cadeira com o pavoroso doce nome de POÄNG (obrigada ikea) onde contamos as borboletas dos cortinados, cantamos músicas para nanar e onde cai geralmente chuvas de beijos e coceguinhas. É, é ali que gosto de lhe dar o biberão e vê-la cair suavemente em sonhos cor de rosa. Onde sinto que o meu colo é o perfeito encaixe para aquele pequeno corpo cheio de refegos e com cheiro a algodão doce. 

Às vezes já está profundamente adormecida e eu continuo com ela no meu colo. Só para a namorar mais um bocadinho, decorar-lhe os traços, cada caracol cor de mel e sorver cada mímica que faz a dormir. Tão amorosa, tão serena, e céus tão mas tão bonita. Sim sou uma péssima Mãe, tiro-lhe o conforto da cama só por puro egoísmo. Porque sei por demais o quão o tempo passa rápido, o quão me arrependi de não ter aproveitado ao máximo (mas tentei muito) da mana mais velha. 

Sim, faço parte assumidamente daquelas Mães horrorosas que adormecem os filhos ao colo. Daquelas que as pessoas apontam o dedo dizendo que encho a menina de manhas. Sou uma péssima Mãe porque em vez de educar a Bebé a adormecer sozinha na sua cama como uma crescida, sou uma egoísta e quero-a no meu colo só para mim. Porque sei que é o meu último bebé e que todas as pequenas conquistas vão deixar de ser novidade mas que são o meu orgulho quotidiano. Sim assumo, não sou a melhor Mãe e espero que um dia a Alice me perdoe este amor avassalador, que tantas vezes me levas ás lágrimas só de a ver dormir assim, com a maravilhosa despreocupação que a infância lhe oferece.


1 comentário:

Docealgodão disse...

Como te entendo, por aqui igual e sabe tão bem o nosso cantinho, só não tem esse nome sueco.
Beijinhos querida