sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A melhor surpresa de 2014 # 3



Mal cheguei a Portugal começou uma espécie de corrida contra o relógio Alice. Montar o quarto todo da bebé, comprar carrinho, banheira, ovo, biberões e etcs. Praticamente todos os dias íamos ao shopping para comprar coisas para a Alice. Foi desgastante mas foi tão bom poder fazer isso a dois. Tudo o que era roupinhas eu já tinha comprado aos poucos em Genebra logo ficámos descansados nesse aspecto. Era só escolher as coisinhas e depois ajeitar tudo no quartinho da nossa pequenina.

Também tínhamos outros assuntos a resolver com a mais velha, pois apesar de ter feito uma pré-inscrição na escola em Janeiro de 2014, o nosso ensino estava virado do avesso com o problema da colocação dos professores. Após a correria de ir traduzir papeladas, ir á embaixada Suíça (que afinal não existe) nada tinha ficado resolvido. Os papeis teriam de seguir para o Ministério da educação para aprovação e só depois validavam a inscrição da filhota M. na escola. Claro, nada correu assim de forma tão linear, a validação nunca chegou por causa do problema dos professores e a filha M. acabou por ficar em casa até NOVEMBRO! Só após um valente murro na mesa é que a escola se dignou a aceitar a M. numa turma. Uma dor de cabeça que poderia ter sido escusada se o nosso país fosse organizado. Mas enfim a meados de Agosto 2014 estava eu muito longe de imaginar que a situação iria ter esse desfecho.

Foi preciso também organizar as consultas na maternidade, porque apesar de ter um seguro de saúde privado na Suíça (e válido em Portugal) eu queria ter a bebé no público. Tinha pesquisado imenso as ordens aqui do Porto e hospitais, e acabei por me ficar pelo Centro Hospitalar Materno Infantil do Norte (Júlio Dinis). Sabia que se tivesse um problema no privado seria recambiada para ali, pensei "não vou ter quarto privado nem menu á escolha? Whatever! O que são 3 dias numa vida?". O que é certo é que não tive de facto menu á escolha (FOI A PIOR COMIDA DA MINHA VIDA) mas o quarto esse foi como se fosse privado, estive sozinha durante os 2 dias e correu tudo muito bem nesse aspecto. 




Sem comentários: