sábado, 15 de agosto de 2015

A melhor surpresa de 2014 # 4



Como disse mais abaixo, esta gravidez não foi fácil e o que posso dizer é que ao longo das 39 semanas a Alice brindou-nos com surpresas atrás de surpresas. 

A descoberta da gravidez foi a primeira claro. A Alice foi um bebé muito desejado mas não planeado, é uma realidade. 

Aos 3 meses de gestação, o meu ginecologista diz-me que tem a certeza que é 80% rapaz 20% menina. "Pode ir preparando o azul e as bolas de futebol, Mãe Su". Assim seja Sr. Doutor! Falei com o Pai L. e avisei que muito provavelmente seria um pilinhas e, que era melhor começarmos a pensar em nomes para rapaz. Guardei essa preciosa informação só entre mim e o Pai L., pois filhota M. todas as noites juntava as suas mãozinhas e pedia a Deus por uma mana para ela poder cuidar e mimar (filhota M. já tem dois manos mais novos do lado do papá dela). Devagarinho comecei a plantar a semente no coração da M. de que poderia acontecer um mano e que talvez fosse bom ajudar-nos a escolher um nome. Muito rapidamente saiu um Gabriel, pois sempre foi um nome que eu adorei. Pai L. concordou e filhota também. Psicologicamente eu já estava pronta para um menino, já me imaginava com ele nos braços, o rosto dele, o quartinho em tons de azul e os carrinhos espalhados por toda a casa. POIS. Isso foi até às 20 semanas. Gigi decide dar um olho no baby fazendo uma ecografía. Gigi que desde os 3 meses me dizia que estava "a 80% seguro que era um menino" me diz : "Aaaaah tenho a certeza que é uma menina". Não sei se conseguem imaginar a minha cara de pescada cozida a olhar para o médico. Saio do consultório meio abananada com a notícia e ligo para o Pai L. "Houston we have a problem". Precisamos de um nome para menina! Saiu um Adriana, Carolina, Lia, Sofia mas nada que me enchesse as medidas, até ao dia em que entrei numa livraria e os meus olhos bateram num livro com uma capa muito bonita. Seria uma Alice.
Na semana a seguir fiz a ecografia morfológica e claro, confirmou-se o menos esperado, uma menina! Nunca hei-de esquecer as lágrimas de alegria da minha M. e a felicidade do Pai L. que começou seriamente a pensar na vidinha, nas lojas de caçadeiras e afins.


2 comentários:

Cristina disse...

Hahahahahaha muito bom esta parte final!!! Foi o que se sentiu por casa também (caçadeiras e afins). Mas dizerem 80% é uma margem de erro bem grande :/

Mãe Su disse...

Bem Grande é favor eheheh
A explicação dada pelos dois OB foi que a Alice brincava mesmo muito com o cordão e que em inicio de gravidez a confusão pode ser grande entre menino e menina lol