quinta-feira, 24 de março de 2016

Frases feitas que me dão vontade de distribuir chapadas # 1


Alice choraminga.

Idiota n.1 lança do alto da sua sabedoria : são muito lindos, são muito tudo mas "quem os fez que os ature".

Ora bem : Quem os fez que os ature. 

Essa frase feita mexe comigo, sobretudo a palavra ATURAR. Desde quando um bebé que chora porque tem uma crise de cólicas, fome ou outro desconforto qualquer necessita de ser aturado pelos pais? Acho, inocentemente talvez, que quando tomamos a decisão de ter um filho sabemos que o choro faz parte. Que uma criança não é propriamente um boneco ou um bibelot que fica quietinho e simplesmente não respira, está ali como mero adorno. Logo não acho que tenhamos de "aturar" como aturaríamos um chato, um bêbedo ou como neste caso, um idiota. 

Um filho não se atura, cuida-se. Dá-se mimo. Carinho. Educa-se e, sobretudo, tem que se ter uma fonte inesgotável de paciência. Chora? Faz birras? Faz parte.

Incomoda alguns imbecis? Pois. Temos pena.




1 comentário:

Unknown disse...

Esses inuteis que se mudem. Que se enterrem façam um buracao de 1 km e fiquei la . a estupidez do povo ,e a lingua mal lavada.
Quem tem filhos e porque os quis :nao foi para "aturar".
"Aturar" aturamos a boca do povo que e ignorante ,mal educada e sem principios.
Que deus no deia paciencia porque se nos da força estouramos com eles