domingo, 20 de setembro de 2015

A vida com outras cores / 1 ano de Alice

Ultimamente ando com os sentimentos à flor da pele. Um nada me faz ficar com os olhos marejados, ando uma lamechas. Em parte é pelo nosso casamento daqui a uns dias mas outra é porque a nossa pequena flor de Mel faz 1 aninho.
É sem dúvida um dia que uma mulher nunca esquece. Há 1 ano, a esta hora, estava em casa com a filhota M., Pai L. tinha um concerto a 70km de casa. Estávamos em casa só nós as duas. As contracções começaram pelas 22h, tranquilas mas muito presentes. A experiência de um primeiro parto, 14 anos antes ajudou-me e muito a ficar calma. Fiquei naquela, deixa lá ver o que isto vai dar. Já tínhamos tido um falso alarme 3 dias antes, logo não estava minimamente com vontade de fazer papel de ursa novamente a meio da noite. Estava calma e serena, mas senti que estas contracções eram diferentes. O nosso peludo da casa estava estranhamente muito colado a mim. Seguia-me na casa toda, ao ponto de escavacar a porta da casa de banho quando lá fui. Acreditei no incrível 7º sentido que têm os animais, pensei que de facto só poderia ser coisa séria.  

Ás 00:30 decidi mandar um sms ao Pai L., só naquela de ver se ele estava quase a terminar pois as contracções estavam cada vez mais próximas e ritmadas. Respondeu-me 30 minutos mais tarde, estava um bocado aflita, cheguei a pensar que tinha de chamar um taxi e ir para o CMIN sozinha. Mas não, perguntei-lhe inocentemente :"Ainda demoras muito?" 
e ele respondeu : "Não amor, daqui a 40minutos estou despachado, o tempo de arrumar o material. Porquê?!" 
e eu : "Porque temos a nossa Lady pequenina a querer nascer. Mas vem com calma que isto ainda não é para já". Escusado dizer que 30 minutos mais tarde estava em casa. 
Telefonámos a uma amiga para ficar com a nossa mais velha e ás 3:15 da manhã seguimos para a maternidade. Durante o caminho a nossa pequena ainda fez das dela, com contracções a variar ora todos os 3minutos ora todos os 8. Chegámos a estacionar á frente da maternidade e a equacionar se entrávamos ou não porque a contracção que tinha de ter ás 3:39 não aconteceu. Não queríamos fazer mais uma figura triste, até que acabei por dizer ao Pai L. "Olha que se lixe, estamos aqui e estamos, vamos lá ver o que se passa com esta piolha". 
Claro, entrámos a dois e só voltaríamos a sair a três.
Fiz muito rapidamente a entrada adminstrativa e fui fazer o exame. Disseram-nos que era para ficar, estava com 3 dedos de dilatação. O Pai L. já chorava de felicidade mas estava nervoso, porque me estava a ver sofrer. Contracções não é de todo coisa meiga. Entretanto fui fazer um xixi que estranhei ser interminável, só depois reparei que não era xixi nenhum mas sim as águas que tinham rebentado. A partir daí a máquina estava lançada, fizeram a epidural ás 5:30, ás 6:45 fez-se a mudança de turno (A-LÍ-VI-O! pois a médica da noite era uma verdadeira besta que estava com soninho, tadixa) e chegou uma equipa maravilhosa. Pelo meio precisei em urgência de oxigénio pois o meu coração descompassou e estava a ficar uma situação perigosa, para mim e claro, para a bebé. O Pai L., foi maravilhoso, esteve o tempo todo comigo, deu-me todo o apoio que precisei, acalmou-me quando foi preciso e deu-me a coragem que o momento pedia.
Eu só queria ver a minha bebé. Saber se ela estava bem. Descobrir-lhe o rostinho e beijá-la. Acolhe-la nos meus braços. Naquele sábado quente de 20 de Setembro 2014, às 8:20 da manhã chegou ao mundo a nossa princesa Alice. No meio de um choro completamente descontrolado da minha parte e do Pai L. a nossa tão desejada menina, fez a entrada oficial na nossa família. As primeiras palavras que lhe disse, foram tão naturais e ao mesmo tempo tão importantes que 1 ano depois ainda me lembro, sussurrei-lhe ao ouvido :"Bem-vinda meu amor, minha pequenina."











1 comentário:

Cristina disse...

Que história tão doce e ternurenta!! :) consegui sentir toda a emoção que sentiste no dia em que a Alice veio ao mundo (e não sofreste muito tempo) que sorte :) tão lindo que é recordarmos todos os momentos maravilhosos daquele dia que tem tanto de assustador como de maravilhoso <3
Agora a Alice tem um ano de idade e começam ainda mais aventuras junta da irmã prontas para muitas brincadeiras e alegrias!!! Adoro a cumplicidade que se vê é a que não se vê também! O amor é lindo!
Ficamos todas mais "choronas" e "lamechas" mas não tenho qualquer vergonha tenho orgulho pois todos os dias podemos olhar para um pedaço de nós (tu para 2)!
Beijinhos enormes